Quantos obstáculos são reais e quantos eu crio?

Uma característica muito presente no transtorno ansioso, é que a mente começa a buscar significados, sentidos e respostas para tudo. O problema aqui, é que, a mente começa a criar “pulgas atrás da orelha” desnecessárias. Se alguém te olhou estranho, você acredita que a pessoa tem algo contra você.

Se apareceu um sonho ruim, o significado dele é que algo ruim vai acontecer. Se algo do cotidiano deu errado, atribui-se grande angústia. Porque a mente começa a querer dar uma explicação que justifique todos os sentimentos ruins que você está sentindo. Começa um processamento no modo bola de neve, e quando você percebe, está imerso numa grande angustia, ansiedade e as vezes até crises. Meu convite é que você comece a compreender que buscar respostas para tudo que ocorre, é humanamente impossível. Sem contar, que esse processo de absorver tudo que acontece, gera grande cansaço e desgaste mental e emocional.

Busque separar melhor as coisas. Comece a se perguntar: O que é meu sentimento e o que de fato está acontecendo na realidade?

Se você identificou esse funcionamento, recomendo que busque atendimento psicológico, para administrar e aprender a levar uma vida mais leve e uma mente mais saudável e tranquila.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *