Porque a Ansiedade faz sofrer tanto?

Dor no peito, taquicardia, bolo na garganta, pensamentos acelerados, medos, preocupação extrema com tudo, sensibilidade à flor da pele.

Esses são alguns sintomas da ansiedade. Ela afeta o desempenho, as relações, a motivação, o trabalho, a família, afeta tudo! Esses dias pedi a vocês que respondessem uma pesquisa sobre a ansiedade. E foi unânime! Todos vivem prejuízos em todos os aspectos da vida. E todos querem paz! Uma palavrinha tão pequena. Por isso, a primeira coisa que devem saber é que a ansiedade é uma herança biológica, e tem como função nos auxiliar na sobrevivência.

Ela não é sua inimiga. A ansiedade é um mecanismo de atenção e alerta do seu corpo que te protege quando necessário e te movimenta para acordar, trabalhar, estudar e etc. Para tudo que você fizer, essa é a ansiedade BOA e NECESSÁRIA para sua vida. Mas existe o TRANSTORNO da ansiedade, que faz você sofrer efeitos terríveis desse mecanismo. Entenda. A ansiedade está em você e você precisa dela. Logo, não precisa de cura da ansiedade. Não precisa extermina-lá. Pois sem ela, você estaria provavelmente numa depressão profunda.

O que precisamos fazer é equilibrar para que torne ao seu nível natural. Mas sem saber disso, Você briga e isso é muito doloroso e desgastante. E tem sempre o efeito contrário. A dica é: não fuja da ansiedade. Sei que o impulso será automático. Mas respire e lembre que lutando contra, você sofre ainda mais. Estou aqui pra te ajudar a construir repertório nessa caminhada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *